segunda-feira, 26 de abril de 2010

Outros Traços da Religião Verdadeira

Se religião é ‘reverência a um poder sobre-humano reconhecido como criador e governante do universo’, certamente a religião verdadeira tem de dirigir a adoração ao único Deus verdadeiro, Deus. Não pode anuviar o entendimento das pessoas sobre Deus ensinando conceitos pagãos tais como um Deus trino, em que o Pai partilha sua onipotência, glória, e eternidade com duas outras pessoas numa misteriosa Trindade. (Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:6) Também tem de tornar conhecido o inigualável nome de Deus, , e honrar esse nome, deveras levar o nome de Deus como povo organizado. (Salmo 83:18; Atos 15:14) Nisto seus praticantes têm de seguir o exemplo de Cristo Jesus. (João 17:6) Que povo hoje senão os estudntes da Bíblia cumprem este requisito?
O apóstolo Pedro declarou: “Outrossim, não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome [Jesus Cristo] debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” (Atos 4:8-12) Portanto, a religião pura que oferecerá sobrevivência para o novo mundo de Deus tem de inspirar fé em Cristo e no valor do sacrifício de resgate. (João 3:16, 36; 17:3; Efésios 1:7) Ademais, tem de ajudar os adoradores verdadeiros a se submeterem a Cristo qual Rei reinante de Deus e ungido Sumo Sacerdote. — Salmo 2:6-8; Filipenses 2:9-11; Hebreus 4:14, 15.
A religião pura tem de basear-se na revelada vontade do único Deus verdadeiro e não em tradições ou filosofias criadas pelo homem. Nada saberíamos sobre Deus e seus propósitos maravilhosos, nem sobre Jesus e o sacrifício de resgate, se não fosse a Bíblia. os estudantes da Bíblia instilam no povo uma inabalável confiança na Bíblia. Além disso, demonstram por meio de sua vida diária que concordam com a declaração do apóstolo Paulo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, . . . a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” — 2 Timóteo 3:16, 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário