terça-feira, 6 de abril de 2010

"Apega -te ao modelo de palavras salutares"

Como seria trágico se alguém retornasse à adoração falsa depois de ter aprendido as verdades bíblicas! A Bíblia descreve as conseqüências tristes de tal rumo ao dizer: “Certamente, se eles, depois de terem escapado dos aviltamentos do mundo pelo conhecimento exato do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam novamente envolvidos nestas mesmas coisas e são vencidos, as condições derradeiras tornaram-se piores para eles do que as primeiras. . . . Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: ‘O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.’” — 2 Pedro 2:20-22.

Precisamos nos manter atentos a qualquer coisa que possa pôr em perigo a nossa espiritualidade. Os perigos são reais! O apóstolo Paulo adverte: “A pronunciação inspirada diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios.” (1 Timóteo 4:1) Vivemos nos “períodos posteriores de tempo”. Os que não se mantêm afastados da adoração falsa podem ser “jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino, pela velhacaria de homens, pela astúcia em maquinar o erro”. — Efésios 4:13, 14.

Como podemos nos proteger contra a influência prejudicial da religião falsa? Pense em tudo o que Deus nos tem fornecido. Temos a Palavra de Deus, a Bíblia. (2 Timóteo 3:16, 17) Deus tem nos fornecido também uma fartura de alimento espiritual por meio do “escravo fiel e discreto”. (Mateus 24:45) Ao passo que progredimos na verdade, não deveríamos querer adquirir ‘alimento sólido, que é para as pessoas maduras’, e nos reunir onde aprendemos verdades espirituais? (Hebreus 5:13, 14; Salmo 26:8) Estejamos decididos a tirar pleno proveito das provisões de Deus para que possamos ‘apegar-nos ao modelo de palavras salutares’ que ouvimos. (2 Timóteo 1:13) Desse modo poderemos nos manter afastados da adoração falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário