sábado, 24 de abril de 2010

Estamos mesmo nos últimos dias?

VOCÊ está na proa duma canoa quando ela entra num trecho turbulento dum rio. Você tenta desviar-se dos penedos, que, em meio à névoa e à água agitada pela correnteza, parecem ainda maiores. Quem está atrás de você deveria ajudá-lo a guiar a canoa, mas tem pouca experiência nisso. O pior é que você não tem um mapa e por isso não tem a menor idéia de se essas corredeiras darão numa lagoa serena ou numa queda d’água.

Situação nada agradável, não é mesmo? Então vamos mudá-la. Imagine-se na companhia dum guia experiente, alguém que conhece cada rocha e cada curva desse rio. Ele sabia de antemão que estavam perto da corredeira. Ele sabe também onde ela vai dar e como conduzir a canoa. Não se sentiria bem mais seguro?

Na verdade, todos nós estamos numa situação semelhante. Estamos, sem que isso seja por nossa culpa, num período turbulento da história humana. A maioria não tem a menor idéia de quanto tempo as coisas ainda ficarão assim, se a situação irá melhorar ou como ir levando a vida da melhor maneira possível. Mas não precisamos sentir-nos perdidos ou desvalidos. O Criador nos deu um guia excelente: um guia que predisse esse período negro da história, prediz como será o fim disso e oferece-nos a orientação de que necessitamos para sobreviver. Esse guia é um livro, a Bíblia. Seu Autor, Jeová Deus, chama a si de Grandioso Instrutor. Por meio de Isaías ele diz algo que renova nossa confiança: “Teus próprios ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: ‘Este é o caminho. Andai nele’, caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda.” (Isaías 30:20, 21) Acharia bom contar com essa orientação? Então vejamos se a Bíblia realmente predisse como seriam os nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário