HOJE há muita confusão sobre Deus. A maioria das pessoas dirão que crêem na sua existência, mas o conceito que formam dele em geral é vago. O ensino das igrejas é na maior parte responsável por isso.
O teólogo G. H. Boobyer admite isso francamente, dizendo: “Não verificamos que a doutrina ortodoxa a respeito da pessoa de Cristo é fonte de muita perplexidade para os não-cristãos indagadores e para muitos cristãos que recebem instrução? ‘Deus verdadeiro do Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial com seu Pai’ e ‘o mesmo perfeito em Divindade, o mesmo perfeito em humanidade, verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem’ — assim vai a linguagem familiar . . . Não se tem de admitir que para muita gente leiga inteligente isso parece pura mistificação?” — Bulletin of the John Rylands Library, Primavera de 1968, página 248.
O professor de seminário luterano N. Leroy Norquist, escrevendo no periódico The Lutheran, fez uma observação similar: “Se um homem que nunca antes tivesse ouvido o que os cristãos crêem se encontrasse de repente numa congregação luterana, no ofício matinal de domingo, ficaria completamente confuso.”
Qual é a sua opinião? Sente-se também confuso com o ensino das igrejas a respeito de Deus? Qual é seu conceito de Deus? É igual ao ensinado pela sua organização religiosa?
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário