terça-feira, 6 de abril de 2010

Mantenha-se Afastado da Adoração Falsa!

“‘Saí do meio deles e separai-vos’, diz Deus, ‘e cessai de tocar em coisa impura.’” — 2 CORÍNTIOS 6:17.

MUITAS pessoas sinceras não sabem a verdade sobre Deus nem o que o futuro reserva para a humanidade. Por não encontrarem as respostas às suas mais profundas preocupações espirituais, ficam confusas e cheias de incertezas. Milhões estão escravizadas a superstições, ritos e celebrações que ofendem o Criador. Provavelmente, você tem vizinhos e parentes que acreditam num inferno de fogo, num Deus trino, na imortalidade da alma ou em outros ensinos falsos.

Qual é a causa dessa ampla escuridão espiritual? Ironicamente, é a própria religião, em especial as organizações e os líderes religiosos que promovem idéias contrárias aos pensamentos de Deus. (Marcos 7:7, 8) Em resultado disso, muitas pessoas são enganadas e levadas a crer que adoram o Deus verdadeiro, quando na realidade o estão ofendendo. A religião falsa é diretamente responsável por essa situação lamentável.

Há alguém invisível por trás da religião falsa. O apóstolo Paulo referiu-se a ele dizendo: “O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4) “O deus deste sistema” não é outro senão Satanás, o Diabo. Ele é o principal promotor da religião falsa. “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz”, escreveu Paulo. “Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça.” (2 Coríntios 11:14, 15) O Diabo faz as coisas más parecerem boas e engana as pessoas, levando-as a crer em mentiras.

Não é de admirar que a Bíblia condene fortemente a religião falsa! Por exemplo, a Lei mosaica, de forma específica, advertiu o povo escolhido de Deus contra os falsos profetas. Qualquer um que promovesse ensinos falsos e a adoração de deuses falsos deveria ‘ser morto por falar em revolta contra Jeová’. Ordenou-se aos israelitas ‘que eliminassem o mal do seu meio’. (Deuteronômio 13:1-5) De fato, Deus encara a religião falsa como iníqua. — Ezequiel 13:3.

Jesus Cristo e seus apóstolos refletiam os fortes sentimentos de Deus sobre a religião falsa. Jesus advertiu seus discípulos: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes.” (Mateus 7:15; Marcos 13:22, 23) Paulo escreveu que o “furor de Deus está sendo revelado desde o céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade”. (Romanos 1:18) Como é vital que os cristãos verdadeiros acatem esses avisos e evitem as pessoas que suprimem a verdade da Palavra de Deus ou divulgam ensinos falsos! — 1 João 4:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário