quarta-feira, 21 de abril de 2010

O CONCEITO DAS IGREJAS SOBRE DEUS

O fato é que grande número de pessoas, hoje em dia, nem sabem o que a sua igreja ensina a respeito de Deus. Observou-se que em muitas igrejas se diz pouco a Seu respeito. Neste sentido, a revista Ladies’ Home Journal, de março de 1969, dizia o seguinte na sua capa: “1.000 SENHORAS RELATAM: ‘NÃO SE ENCONTRA MAIS DEUS NA IGREJA.’” Um membro da Igreja Congregacional de Claremont, na Califórnia, disse até mesmo: “Na sala de reuniões de nosso Grupo Sênior dos Casados exibem-se cartazes de DEUS ESTÁ MORTO.”
É evidente que as igrejas não fizeram um trabalho muito bom de instruir a sua gente a respeito de Deus. Uma das razões principais disso é o conceito admitidamente confuso que têm sobre Ele. Qual é este conceito?
É o de que Deus é ‘três em um’. Isto é ensinado por todas as igrejas grandes da cristandade. É ensinado pela Igreja Católica Romana. E a base para se tornar membro do Conselho Mundial de Igrejas, de 237 membros, especifica: “O Conselho Mundial de Igrejas é uma associação de igrejas que professam o Senhor Jesus Cristo como Deus e Salvador, segundo as Escrituras, e por isso procuram cumprir juntas a sua vocação comum, para a glória do um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.”
Assim, as organizações religiosas a que a vasta maioria das pessoas da cristandade pertence afirma que “Pai, Filho e Espírito Santo”, embora sendo três, são apenas “um só Deus”. É este também seu conceito sobre Deus? Compreende-o realmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário