Em Atos, capítulo 17, versículo 11, diz-se que certas pessoas tinham ‘mentalidade nobre’ porque ‘examinavam cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim’, isto é, as coisas ensinadas pelo apóstolo Paulo. Elas haviam sido encorajadas a usar as Escrituras para examinar os ensinos até mesmo de um apóstolo. Você deve fazer o mesmo.
Tenha presente que as Escrituras são ‘inspiradas por Deus’ e devem ser usadas para “endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:16, 17) Portanto, a Bíblia é completa em assuntos doutrinais. Se a doutrina da Trindade é verdadeira, ela deve constar da Bíblia.
Convidamo-lo a pesquisar a Bíblia, especialmente os 27 livros das Escrituras Gregas Cristãs, para ver por si mesmo se Jesus e seus discípulos ensinavam uma Trindade. À medida que pesquisar, pergunte-se:
1. Encontro algum texto que mencione “Trindade”?
2. Encontro algum texto que diga que Deus se compõe de três pessoas distintas, Pai, Filho e espírito santo, mas que as três são um único Deus?
3. Encontro algum texto que diga que o Pai, o Filho e o espírito santo são iguais em todos os aspectos, tais como em eternidade, poder, posição e sabedoria?
Ainda que pesquise cabalmente, não encontrará um texto sequer que use a palavra Trindade, nem um que diga que o Pai, o Filho e o espírito santo sejam iguais em todos os aspectos, tais como em eternidade, poder, posição e sabedoria. Nem um único texto diz que o Filho é igual ao Pai nestes aspectos — e, se houvesse tal texto, ele estabeleceria, não uma Trindade, mas no máximo uma “dualidade”. Em lugar algum a Bíblia iguala o espírito santo ao Pai.
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário