Observe como o livro bíblico de Revelação (Apocalipse) descreve a religião falsa. Ela é retratada como uma prostituta embriagada que tem poder sobre muitos reinos e seus povos. Essa mulher figurativa comete fornicação com muitos reis e está embriagada com o sangue dos verdadeiros adoradores de Deus. (Revelação 17:1, 2, 6, 18) Ela tem um nome escrito na testa, que combina com sua conduta imunda e repulsiva. O nome é “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes e das coisas repugnantes da terra”. — Revelação 17:5.
A descrição bíblica de Babilônia, a Grande, retrata bem o inteiro conjunto de religiões falsas do mundo. Embora as milhares de religiões não estejam oficialmente unidas como uma só organização mundial, estão unidas de forma inseparável em propósito e ação. Conforme retratada pela mulher imoral em Revelação, a religião falsa tem uma tremenda influência sobre os governos. Semelhante a uma mulher infiel aos seus votos maritais, a religião falsa tem se prostituído por formar alianças com diversos poderes políticos. O discípulo Tiago escreveu: “Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” — Tiago 4:4.
Esse envolvimento da religião falsa com os governos tem resultado em muito sofrimento humano. O Dr. Xolela Mangcu, analista político africano, observou que “a história do mundo está repleta de exemplos de matanças causadas pela mistura da religião com a política”. Um jornal declarou recentemente: “Hoje, os conflitos mais sangrentos e perigosos . . . são os de fundo religioso.” Milhões de pessoas perderam a vida por causa de conflitos apoiados pela religião. Babilônia, a Grande, tem até mesmo perseguido e matado os verdadeiros servos de Deus, ficando figurativamente embriagada com o sangue deles. — Revelação 18:24.
O que acontecerá a Babilônia, a Grande, é evidência de que Deus odeia a religião falsa. Revelação 17:16 diz: “Os dez chifres que viste, e a fera, estes odiarão a meretriz e a farão devastada e nua, e comerão as suas carnes e a queimarão completamente no fogo.” Primeiro, uma enorme fera a matará de forma violenta e comerá sua carne. Depois, o que sobrar será queimado por completo. É dessa forma que em breve os governos do mundo agirão contra a religião falsa. Deus fará isso acontecer. (Revelação 17:17) Babilônia, a Grande, o império mundial da religião falsa, está condenada à destruição. “Ela nunca mais será achada.” — Revelação 18:21.
Que atitude os adoradores verdadeiros devem ter com relação a Babilônia, a Grande? Em termos nada incertos, a Bíblia ordena: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas.” (Revelação 18:4) Quem deseja ser salvo deve sair da religião falsa antes que seja tarde demais. Quando esteve na Terra, Jesus Cristo predisse que nos últimos dias muitos seriam seus seguidores só de nome. (Mateus 24:3-5) A esses ele diz: “Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” (Mateus 7:23) Jesus Cristo, agora entronizado como rei, não tem nada a ver com a religião falsa.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário