segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Efeito

Toda esta confusão e divisão nas igrejas quanto ao que devem ensinar está produzindo seu efeito. Muitas pessoas agora pensam da mesma forma que o autor britânico Malcolm Muggeridge, que disse:
“O Cristianismo institucional, segundo me parece, acha-se agora em desordem total, e se decompõe visivelmente, ao ponto que, a não ser que haja um milagre, jamais poderá ser ajuntado de novo de forma a ter qualquer semelhança de ordem ou credibilidade.
“Em sua condição atual de decomposição, o Cristianismo institucional é . . . apenas uma piada.”
Muitos membros das igrejas se acham desgostosos com as divisões nas igrejas em tantos ensinos e práticas. Perderam confiança em seus clérigos. De forma que abandonam as igrejas.
Mas, é importante que saiba que as igrejas divididas da cristandade não representam o Cristianismo. Sua própria condição dividida prova isso, pois a Bíblia aconselha aos cristãos verdadeiros a que “todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar. Existe o Cristo dividido?” — 1 Cor. 1:10, 13.
Os verdadeiros cristãos não estão divididos. Mas, as igrejas estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário