domingo, 28 de março de 2010

Vitória divina - seu significado para a humanidade aflita

“Vitória, e poder, e império para sempre foram ganhos por nosso Deus, e autoridade para seu Cristo, agora que o perseguidor, que acusava nossos irmãos dia e noite perante nosso Deus, já foi derrubado.” — Rev. 12:10, “A Bíblia de Jerusalém”, em inglês.

VITÓRIA DIVINA! Com esta expressão queremos dizer vitória de uma pessoa divina. Não nos referimos à deusa alada Nike (Vitória) da antiga mitologia grega, cujo nome foi dado a um míssil terra-ar das forças armadas estadunidenses, a saber, o míssil Nike-Hércules. Não, mas referimo-nos à vitória de Deus, o Criador do céu e da terra, o Criador da humanidade na terra. É a sua vitória que poderá ter um bom significado para a humanidade, na situação lamentável em que ela se encontra hoje.

2 Em toda a história humana, a palavra “vitória” tem sido relacionada consideravelmente com a guerra, ou pelo menos com uma competição, uma contenda, ou com condições desfavoráveis que precisam ser vencidas. Certamente, a atual aflição e angústia de todas as nações da terra é uma condição desfavorável que precisa ser vencida, para o bem eterno da humanidade.

3 Pois bem, devemos, então, concluir da expressão “vitória divina” que o Deus de toda a criação está prestes a envolver-se numa guerra, numa competição, numa controvérsia? Relacionar-se-á tal conflito, se for do propósito de Deus, de algum modo com a humanidade? Influirá em toda a humanidade — para o nosso bem, na aflição em que nos encontramos, Se a resposta a estas perguntas for Sim!, então a razão exige que nos interessemos em tal guerra. Sim, devemos saber do lado de quem, nesta guerra, nos convém colocar-nos, visto que realmente desejamos a vitória divina.

4 Os diversos povos têm conceitos diferentes sobre aquele que é chamado “Deus”. Os comunistas anti-religiosos têm seu próprio conceito sobre Deus. O mundo chamado cristão, a cristandade, tem seu conceito sobre Deus. O mundo muçulmano tem um conceito próprio sobre seu Alá. O mundo judaico tem seu conceito particular. As outras partes não-cristãs da humanidade têm muitas espécies de religiões e formam seu próprio conceito respectivo sobre Deus. Portanto, cada grupo religioso, ou cada grupo não-religioso, talvez tenha sua própria idéia sobre o que uma “vitória divina” no futuro significaria para a humanidade. Logicamente, não haveria acordo entre todos estes conceitos quanto ao significado duma “vitória divina”. Não seria de se estranhar, portanto, que a iminente vitória divina real fosse diferente da que todos estes esperavam. Sem dúvida, a aflição e a angústia internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário