“‘Saí do meio deles . . .’, diz Deus, ‘e cessai de tocar em coisa impura’, . . . ‘e eu vos acolherei’.” — 2 CORÍNTIOS 6:17.
“TODAS estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.” Embora esta oferta tenha sido feita milhares de anos depois do começo da religião falsa, ela fornece a chave para entender quem está por trás da adoração falsa e qual é o objetivo desta. Em fins do ano 29 EC, o Diabo ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo em troca de um ato de adoração. Este episódio nos ensina duas coisas: que Satanás podia oferecer os reinos deste mundo porque eram seus, e que o objetivo derradeiro da religião falsa é a adoração do Diabo. — Mateus 4:8, 9.
2 Com a sua resposta, Jesus não apenas rejeitou a religião falsa, mas mostrou também o que a religião verdadeira envolve. Ele declarou: “Vai-te, Satanás! Pois está escrito: ‘É a Deus, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’” (Mateus 4:10) O objetivo da religião verdadeira é, pois, a adoração do único Deus verdadeiro. Envolve fé e obediência, fazer a vontade de Deus.
sábado, 13 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário