quarta-feira, 17 de março de 2010

O CRISTIANISMO E O HISTÓRICO DA VERDADEIRA RELIGIÃO

O jornal Free Press de Detroit, E. U. A., de 24 de dezembro de 1976, perguntou:

CAUSARIAM OS CRISTÃOS ATUAIS UMA NOVA CRUCIFICAÇÃO?

No artigo que se seguiu, o colunista Sydney J. Harris escreveu:

“Se houvesse no dia do Natal uma segunda vinda, não haveria logo outra crucificação? E, esta vez, não por romanos ou judeus, mas pelos que orgulhosamente se chamam cristãos?

“Eu me pergunto como nós encararíamos e trataríamos hoje este homem com suas doutrinas estranhas, amedrontadoras e ‘não práticas’ sobre o comportamento humano e as relações sociais. . . .

“Não o atacariam os militaristas entre nós como sendo covarde pacifista, porque nos exortaria a não resistir ao mal, mas a revidar o mal com o bem?

“Não o atacariam os nacionalistas entre nós como subversivo perigoso, por nos dizer que todos somos de uma só carne? . . . Não o rejeitariam os sentimentalistas entre nós como cínico, por nos advertir que o caminho da salvação é estreito e difícil? . . .

“Eu me pergunto. Eu me pergunto se a Era Cristã já começou.”

2 Este artigo enfatizou dramaticamente algumas das grandes diferenças entre os ensinos de Jesus Cristo e o conceito de muitas pessoas, hoje em dia, que afirmam crer na verdadeira religião conforme apresentada na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário