sábado, 13 de março de 2010

O CRISTIANISMO É SUBVERTIDO

Será que tanto a ilustração de Jesus como a profecia de Paulo se cumpriram mesmo? Com certeza que sim. Homens ambiciosos passaram a controlar a congregação que Jesus havia estabelecido e usaram-na para promover suas causas. Jesus tinha dito aos seus seguidores: “Não fazeis parte do mundo.” (João 15:19) No entanto, homens sedentos de poder fizeram alianças com governantes e criaram igrejas apoiadas pelo Estado que acumulavam muita autoridade e riqueza. Essas igrejas ensinavam às pessoas “coisas deturpadas” tais como adorar o país e sacrificar a vida por ele nas guerras. Assim, supostos cristãos participavam em Cruzadas, matando violentamente pessoas que eles consideravam descrentes. Eles também iam à guerra e matavam seus “irmãos” da mesma religião. Certamente não praticavam a neutralidade cristã e o amor ao próximo. — Mateus 22:37-39; João 15:19; 2 Coríntios 10:3-5; 1 João 4:8, 11.

Um comentário:

  1. Isso é importante, mas não ocorre só no Cristianismo, mas também em outras religiões , claro isso não vem ao caso.
    Em nosso meio o pior de tudo é que ensima tantas coisas anti-bíblicas, que fica difícil para quem tem um pouco de conhecimento da Palavra se converter.
    Mas acredito, que com sinceridade, não seremos ludibriados por lobos devoradores, pois sempre haverá alguém esclarecido em nosso meio.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir