quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por que são “felizes” os que pranteiam?

“Felizes os que pranteiam, porque serão consolados.” (Mat. 5:4) “Os que pranteiam” são o mesmo tipo de pessoas que os “cônscios de sua necessidade espiritual”. Eles não pranteiam no sentido de lamentar sua sorte na vida. Seu pranto se deve à tristeza causada por sua própria condição pecaminosa e pelas condições existentes devido à imperfeição humana. Por que os que pranteiam são “felizes”? Porque exercem fé em Deus e em Cristo e são consolados por terem uma boa relação com Deus. — João 3:36.
Será que pessoalmente lamentamos as injustiças, tão comuns no mundo de Satanás? Qual é, na realidade, o nosso conceito sobre o que o mundo tem a oferecer? O apóstolo João escreveu: “Tudo o que há no mundo — o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa — não se origina do Pai.” (1 João 2:16) Mas que dizer se percebemos que nossa própria espiritualidade está sendo desgastada pelo “espírito do mundo”, a força impelente que domina a sociedade humana alienada de Deus? Nesse caso, devemos orar fervorosamente, estudar a Palavra de Deus e buscar a ajuda dos anciãos. Ao nos achegarmos cada vez mais a Deus ‘acharemos consolo’, seja qual for a causa de nossa aflição. — 1 Cor. 2:12; Sal. 119:52; Tia. 5:14, 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário