domingo, 4 de julho de 2010

O Diabo — mais do que apenas superstição

“O Novo Testamento por toda parte vê um grande conflito entre as forças de Deus e do bem, por um lado, [e] as forças do mal, lideradas por Satanás, por outro lado. Não se trata do conceito emitido por um ou outro escritor sagrado, mas é comum a todos eles. . . . O testemunho do Novo Testamento, por conseguinte, é claro. Satanás é uma perversa realidade, sempre hostil contra Deus e contra o povo de Deus.” — “O Novo Dicionário da Bíblia”.

SENDO assim, por que muitos que professam o cristianismo — e que afirmam crer na Bíblia — rejeitam a idéia de que existe um Diabo real? Porque, na verdade, eles não aceitam a Bíblia como a Palavra de Deus. ( Jeremias 8:9) Os escritores bíblicos, dizem eles, refletiram as filosofias das nações que os cercavam, e eles não transmitiram corretamente a verdade de Deus. O teólogo católico Hans Küng, por exemplo, escreveu: “Conceitos mitológicos de Satanás com legiões de demônios . . . migraram da mitologia babilônica para o judaísmo primitivo e dali para o Novo Testamento.” — On Being a Christian (Sobre Ser Cristão).

Mas a Bíblia não é mera palavra de homens; é realmente a inspirada Palavra de Deus. É sábio, pois, levar a sério o que ela diz a respeito do Diabo. — 2 Timóteo 3:14-17; 2 Pedro 1:20, 21.

Um comentário:

  1. Olá, Toni, sugiro a você, se seus superiores permitem, pesquisar um pouco sobre Religiões anteriores ao Judaísmo (Antigo Testamento-escrito 8 séculos AEC). Você verá que muitos dos conceitos bíblicos nada mais são que cópias de outras religiões (Veja o "Mazdeísmo" "Zarathustra"). Para encerrar, duas perguntas: 1)porque você cita o que disse Paulo de Tarso (a quem você chama impropriamente de apóstolo) e não cita o que disse Jesus? Suponho que o que Jesus falou é mais importante do que falou qualquer outra pessoa. E 2) Porque Deus fez o homem com mamilos?

    ResponderExcluir