sexta-feira, 4 de junho de 2010

Protegidos pela armadura de Deus

Para sermos livrados do Diabo, temos de travar uma guerra espiritual contra as forças espirituais iníquas. A vitória diante de tais forças poderosas depende de usarmos a “armadura completa de Deus”. (Efésios 6:11-18) Essa armadura inclui a “couraça da justiça”. (Efésios 6:14) O Rei Saul, do Israel antigo, desobedeceu a Deus e sofreu a perda do espírito santo. (1 Samuel 15:22, 23) Se praticarmos a justiça e usarmos a armadura espiritual completa, teremos o espírito santo de Deus e a necessária proteção contra Satanás e seus anjos maus, os demônios. — Provérbios 18:10.

Para termos proteção contínua contra as forças espirituais iníquas, devemos, entre outras coisas, ler e estudar regularmente a Palavra de Deus, fazendo bom uso das publicações fornecidas por meio do “mordomo fiel”. (Lucas 12:42) Desse modo, enchemos a mente com assuntos espirituais sadios, em harmonia com o conselho do apóstolo Paulo: “Irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.” — Filipenses 4:8.

Deus nos possibilita ter os “pés calçados do equipamento das boas novas de paz”. (Efésios 6:15) A participação regular nas reuniões cristãs nos equipa para proclamar as boas novas do Reino de Deus. Quanta alegria nos dá ajudar outros a aprender a verdade de Deus e ganhar a liberdade espiritual! (João 8:32) “A espada do espírito, isto é, a palavra de Deus” é indispensável para afastar ensinos falsos e “demolir as coisas fortemente entrincheiradas”. (Efésios 6:17; 2 Coríntios 10:4, 5) O uso perito da Palavra escrita de Deus, a Bíblia, nos ajuda a ensinar a verdade e a não cair nas armadilhas do Diabo.

Paulo iniciou sua explicação da nossa armadura espiritual dizendo: “Prossegui adquirindo poder no Senhor e na potência da sua força. Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações [ou “artimanhas”, nota] do Diabo.” (Efésios 6:10, 11) A palavra grega traduzida “manter firmes” se relaciona com a idéia de um soldado se manter firme no seu posto. Permanecemos firmes na guerra espiritual, embora o Diabo use várias artimanhas nos seus esforços de romper a nossa união, corromper os nossos ensinos ou quebrar a nossa integridade a Deus. Mas os ataques do Diabo não foram bem-sucedidos até agora — e jamais serão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário