domingo, 20 de junho de 2010

A verdadeira adoração — a mesma em toda a parte

Variam de um lugar para outro as práticas de sua religião? Há uma religião que verdadeiramente seja a mesma em toda a parte?
SERÁ razoável pensar que, porque as pessoas vivem em diferentes continentes, sua adoração a Deus deve ser diferente? Será a diferença da cor da pele motivo para haver diferença no modo de a pessoa adorar a Deus? Deveria a língua que a pessoa fala influir na adoração verdadeira, ou deveria influir nela o contraste de costumes ou de vestimentas?
Considere tais perguntas à luz do que a Bíblia diz sobre Deus: “Ele mesmo dá a todos vida, e fôlego, e todas as coisas. E ele fez de um só homem toda nação dos homens, para morarem sobre a superfície inteira da terra, e decretou as épocas designadas e os limites fixos da morada dos homens, para buscarem a Deus.” — Atos 17:25-27.
Quão claro é que Jeová Deus provê as coisas para todos os humanos, sem considerar sua raça ou nacionalidade! Toda a humanidade descende do “um só homem” criado por Deus. Assim, não importa onde a pessoa viva, ou sob quais condições viva, a verdadeira adoração a Jeová não muda em virtude de quaisquer das condições naturais do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário