Do mesmo modo, as leis físicas estabelecidas por Deus para governar o universo não mudam de um país para o outro. Tais leis são fixas. Todos os humanos, sem se considerar a sua raça ou nacionalidade, são influenciados similarmente por elas.
A gravidade, por exemplo, é universal. Há muito, a Bíblia já reconhecia a lei da gravidade, quando dizia a respeito de Deus: “Ele estende o norte sobre o vazio. Suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7) A atração gravitacional do sol sobre a terra é um fator básico de ‘a terra ficar suspensa sobre o nada’. Em anos mais recentes, Sir Isaac Newton expressou a lei da gravidade em maiores pormenores. É uma imutável lei estabelecida por Deus. As fronteiras territoriais, ou a linguagem ou os costumes das pessoas não têm influência sobre ela.
De outro ponto de vista, qualquer pessoa em particular, em qualquer lugar determinado da terra, pode violar uma das leis naturais e sentir os efeitos adversos. Se comer demais, ficará doente. Se beber bebidas inebriantes de forma excessiva, certas leis naturais lhe dirão isso, sem se considerar sua nacionalidade ou a língua que fale. Há uma reação da qual ele não poderá escapar, porque as leis de Deus governam o assunto.
A mesma coisa acontece com as leis de Deus no tocante à nossa vida espiritual. Estas, também, aplicam-se em toda a terra. Provêm de Deus, e, assim, não mudam. E assim como no caso em que o homem viole uma das leis naturais fixas de Deus, ele se mete em dificuldades, assim também se dá com as leis sobre a adoração correta de Deus. Viole uma delas, e, por fim, começará a sentir os efeitos adversos.
domingo, 20 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário