Respostas comuns:
▪ “Deus é importante demais para se preocupar com meus problemas.”
▪ “Não acho que ele esteja preocupado comigo.”
O que Jesus disse?
▪ “Não se vendem cinco pardais por duas moedas de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles está esquecido diante de Deus. Mas, até mesmo os cabelos de vossas cabeças estão todos contados. Não temais; vós valeis mais do que muitos pardais.” (Lucas 12:6, 7) Sem dúvida, Jesus ensinou que Deus se preocupa conosco.
▪ “Nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.” (Mateus 6:31, 32) Jesus acreditava que Deus conhece as nossas necessidades pessoais.
A BÍBLIA diz categoricamente que Deus se preocupa conosco. (Salmo 55:22; 1 Pedro 5:7) Se ele se preocupa, então por que sofremos tanto hoje em dia? Se Deus é amoroso e todo-poderoso, por que ele não faz alguma coisa para acabar com o sofrimento?
A resposta tem a ver com um fato pouco conhecido — Satanás, o Diabo, é o governante deste mundo ímpio. Quando tentou Jesus, Satanás lhe ofereceu todos os reinos do mundo, dizendo: “Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser.” — Lucas 4:5-7.
Quem fez de Satanás o governante do mundo? Quando nossos primeiros pais, Adão e Eva, obedeceram a Satanás e deram as costas a Deus, eles, na realidade, escolheram Satanás como seu governante. Desde aquela rebelião, Jeová Deus pacientemente tem permitido que o tempo mostre que o domínio de Satanás é um tremendo fracasso. Jeová não obriga as pessoas a servi-lo, mas abre o caminho para que retornemos a ele. — Romanos 5:10.
Visto que Deus se preocupa conosco, ele tomou medidas para Jesus nos libertar do domínio de Satanás. No futuro próximo, Jesus ‘reduzirá a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo’. (Hebreus 2:14) Ao fazer isso, ele ‘desfará as obras do Diabo’. — 1 João 3:8.
O Paraíso será restabelecido na Terra. Naquele tempo, Deus ‘enxugará dos olhos das pessoas toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já terão passado’. — Revelação (Apocalipse) 21:4, 5.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário