A revista Time de 14 de fevereiro de 1969 citou certo psicólogo como afirmando sobre o Brasil: “O Brasil é ostensivamente um país católico, mas não é realmente católico. Os ritos africanos foram trazidos pelos escravos, e o povo das classes baixas que praticam o espiritismo adotaram os santos católicos e alguns rituais católicos. Usam ícones [imagens] católicos para representar seus deuses africanos.
Sim, no Brasil é possível ser-se tanto católico-romano como espírita. Certo escritor menciona a maioria dos brasileiros como aderindo ao que ele chama de “síntese do catolicismo, africanismo e espiritismo”. A Igreja Católica aceita milhares e milhares de espíritas em seu rebanho, assim misturando a adoração demoníaca e outras práticas católicas. — Sal. 106:34-38; Gál. 5:19-21; Rev. 21:8.
No entanto, ao saber disto, muitos católicos em outros países latino-americanos e em toda a parte ficam horrorizados. Expressam-se como não entendendo como é que a Igreja Católica permite tais práticas espíritas em suas fileiras. Por certo, a adoração praticada pelos católicos não é a mesma em toda a parte. Como, então, poderia ser a adoração verdadeira?
domingo, 20 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário