sexta-feira, 4 de junho de 2010

Qual é o motivo da perseguição satânica?

Se somos servos leais de Deus, há um motivo básico para o Diabo nos perseguir. Seu objetivo é nos desviar da fé. Temos uma relação preciosa com o nosso Pai celestial, e Satanás deseja destruí-la. Isso não nos deve surpreender. No Éden, Deus predisse que haveria inimizade entre Sua “mulher” simbólica e a “serpente”, e entre seus respectivos ‘descendentes’. (Gênesis 3:14, 15) As Escrituras identificam o Diabo como a “serpente original” e revelam que agora lhe resta pouco tempo e que sua ira é grande. (Revelação 12:9, 12) Enquanto a inimizade entre os dois ‘descendentes’ continuar, quem serve lealmente a Deus pode esperar ser perseguido. (2 Timóteo 3:12) Você sabe o que está por trás dessa perseguição satânica?

O Diabo levantou a questão da soberania universal. Relacionado com isso, ele questionou a integridade dos humanos ao Criador. Satanás perseguiu Jó, um homem justo. Por quê? Para quebrar a integridade de Jó a Deus. A esposa de Jó e seus três “consoladores funestos” serviram aos objetivos do Diabo naquele tempo. Como mostra o livro de Jó, Satanás lançou o desafio de que, se recebesse permissão para provar as pessoas, nenhuma delas permaneceria leal a Deus. Mas Jó manteve a integridade, provando assim que Satanás é mentiroso. (Jó 1:8–2:9; 16:2; 27:5; 31:6) Hoje, o Diabo persegue os estudantes da Bíblia num esforço de quebrar sua integridade e provar a veracidade de seu desafio.

Saber que o Diabo nos persegue porque deseja desesperadamente quebrar a nossa integridade a Deus na realidade nos ajuda a ser corajosos e fortes. (Deuteronômio 31:6) O nosso Deus é o Soberano Universal, e ele nos ajudará a manter a integridade. Procuremos sempre alegrar o coração de Deus por sermos íntegros, para que ele possa dar uma resposta ao grande escarnecedor, Satanás, o Diabo. — Provérbios 27:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário