quarta-feira, 19 de maio de 2010

VÃO TODOS OS BONS PARA O CÉU?

Pouco depois de Jesus ter sido ressuscitado dentre os mortos, o apóstolo Pedro disse a uma multidão de judeus: “[O] chefe de família Davi. . . tanto faleceu como foi enterrado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Realmente, Davi não ascendeu aos céus.” (Atos 2:29, 34) De modo que Davi, que era um homem bom, não foi para o céu. Que dizer do homem justo Jó?

Sofrendo, Jó orou a Deus: “Quem dera que me escondesses no Seol [a sepultura], que me mantivesses secreto até que a tua ira recuasse, que me fixasses um limite de tempo e te lembrasses de mim!” Jó esperava que, ao morrer, ficaria inconsciente na sepultura. Sabia que não iria para o céu. Mas, conforme explicou, tinha esperança: “Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? Esperarei todos os dias do meu serviço compulsório [o tempo designado para estar na sepultura], até vir a minha substituição. Tu chamarás e eu mesmo te responderei.” — Jó 14:13-15.

João, que batizou Jesus, também era homem bom. Contudo, Jesus disse: “Aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele.” (Mateus 11:11) É assim porque João, o Batizador, não irá para o céu. Quando Jesus esteve na terra, o que foi mais de 4.000 anos após a rebelião de Adão e Eva, ele disse: “Nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.” — João 3:13.

Portanto, segundo as próprias palavras de Jesus, ninguém subira ao céu durante todos aqueles 4.000 anos da história humana, até os dias dele. Davi, Jó e João, o Batizador, receberão a ressurreição para a vida aqui na terra. De fato, todos os homens e mulheres fiéis que morreram antes de Jesus falecer tinham a esperança de viver novamente na terra, não no céu. Serão ressuscitados para se tornarem parte dos súditos terrestres do reino de Deus. — Salmo 72:7, 8; Atos 17:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário