O ocultismo envolve o sobrenatural, uma exploração do mundo espiritual por meio da astrologia, da adivinhação, da feitiçaria, da magia e de coisas semelhantes. E por que tantos jovens mostram-se ansiosos de perscrutar tais coisas? Dirk tinha profundo desejo de contatar seu falecido pai. Convicto de que poderia fazer isto se desenvolvesse seus poderes mentais, ele começou a seguir uma rotina de meditação em que tentava fazer os objetos se moverem sem tocar neles. Tal meditação, disse Dirk, levou-o ao liminar do mundo dos espíritos!
Outros jovens temem o futuro. Querem obter conselhos sobre suas notas ou suas perspectivas de casamento, e acham que o mundo dos espíritos pode ajudá-los. Especialmente perturbadora é a adoração do próprio Satanás! Qual o atrativo para tal religião horripilante? “Estou nela em busca de poder”, explicou um jovem canadense que pratica o satanismo. “Ela me dá poder para ferir as pessoas.”
A maioria dos pesquisadores, contudo, crê que o principal motivo de os jovens ficarem envolvidos no ocultismo é a simples curiosidade. “Eu estava tão curiosa”, confessou uma jovem que se envolveu no ocultismo. Outra moça expressou-se do seguinte modo: “De início, eu era muito céptica, mas, pensei: ‘Pelo menos você ficará sabendo do que realmente se trata.”’ Assim, ela aceitou o convite duma amiga de participar duma sessão de ocultismo.
Alguns jovens, movidos pela curiosidade, tentam experimentar a prancheta Ouija ou fazer improvisações por estudar os movimentos de um copo virado de boca para baixo. Daí é apenas um pulinho até seu envolvimento mais profundo no espiritismo, pelo uso de bolas de cristal, cartas do tarô, pêndulos, folhas de chá e livros de horóscopo. Alguns até começam a consultar adivinhos profissionais, ou curandeiros. Muitos profissionais, contudo, não passam de embusteiros. Por exemplo, a fim de melhorar suas notas, Alexandre contatou um curandeiro. Não só não melhorou suas notas, mas sofreu perdas financeiras. Seu dinheiro foi repartido entre o falso curandeiro e o suposto amigo que o recomendou.
Para muitos jovens, porém, aventurar-se no espiritismo resulta em algo muito mais prejudicial do que perdas financeiras.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário