quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aceite a ajuda de Deus para vencer faltas secretas

“Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” — FILIPENSES 4:13.

O RAPAZ era epiléptico. Espumava pela boca, tinha convulsões, e às vezes caia na água ou no fogo. Seu pai preocupado procurou um homem famoso por curar os doentes. Quando parecia que havia falta de confiança na capacidade deste homem, o pai exclamou: “Tenho fé! Ajuda-me onde necessito de fé!”

Podemos aprender algo deste pai que procurou a ajuda de Jesus. O homem admitiu que a sua fé talvez fosse falha; ele tinha também certeza de que Jesus queria ajudar. O mesmo se pode dar conosco quando confrontados com as nossas próprias falhas — mesmo as secretas — e nos esforçamos para vencê-las. Podemos estar certos de que Deus quer ajudar-nos, assim como ele ajudou outros no passado. (Veja Marcos 1:40-42.) Por exemplo, ele ajudou o apóstolo Paulo a lidar com faltas que poderiam surgir de se ter abundância ou de se estar em necessidade. O pobre talvez anseie ter riquezas; a falta do rico talvez seja que confia tranqüilamente no seu sucesso e menospreza os que não têm tanto. (Jó 31:24, 25, 28) Como venceu ou evitou Paulo tais faltas? Ele disse: “Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” — Filipenses 4:11-13.

Recorrendo ao poder de Deus, seremos sábios se nos esforçarmos a vencer nossas faltas, não fazendo pouco caso delas só porque atualmente talvez sejam secretas. O salmista disse a respeito de Deus: “Ele se apercebe dos segredos do coração.” (Salmo 44:21) Se não vencermos as nossas faltas, elas poderão vir à tona para maior detrimento nosso. Nisto se aplica o princípio: “Os pecados de alguns homens manifestam-se publicamente, conduzindo diretamente ao julgamento, mas, quanto a outros homens, os pecados deles também se tornam manifestos mais tarde.” (1 Timóteo 5:24) Examinemos duas faltas comuns que merecem a atenção dos cristãos que querem agradar Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário