Por conseguinte, a Lei de Deus, dada aos israelitas, proibia qualquer forma de espiritismo, dizendo: “Não se deve achar em ti . . . alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos.” — Deuteronômio 18:10, 11.
Os cristãos, no primeiro século, purificaram-se de toda a ligação com o espiritismo. destruindo toda a parafernália demoníaca. (Atos 19:19) Os jovens, hoje em dia, que desejam ter a amizade de Deus evitarão similarmente qualquer coisa ligada ao ocultismo. Isso inclui todos os filmes, livros, revistas em quadrinhos e pôsteres com implicações espíritas. Até mesmo a escolha pessoal de música deve ser submetida a sério escrutínio. A heavy metal, por exemplo, tem repetidas vezes sido ligada ao satanismo.
Os tibetanos tem um ditado: ‘Pense duas vezes antes de aceitar mel oferecido numa faca bem afiada.’ Ao tentar lamber o mel da faca, poderá perder a língua! Similarmente, não importa quanto sua curiosidade seja aguçada pelo sobrenatural, este é letal. Assim, recuse qualquer convite para participar numa sessão de ocultismo, ou mesmo para observá-la. Algo aparentemente tão inofensivo como a brincadeira de mover os copos pode levar a um perigoso envolvimento no demonismo. Na verdade, você talvez se sinta curioso. Mas, será que comeria carne estragada simplesmente para saber como se sente alguém que sofre de intoxicação alimentar?
Dirk (mencionado previamente) conseguiu libertar-se do ocultismo. Por estudar a Bíblia, com a ajuda das publicações da Sociedade Torre de Vigia, veio a entender a verdade sobre seu pai falecido, e aprendeu sobre a esperança duma ressurreição. (Salmo 146:4; João 5:28, 29) Esta verdade o libertou de todo desejo de comunicar-se com o mundo dos espíritos. (Compare com João 8:32.) Onde está Dirk agora? Ele juntou-se às fileiras dos estudantes da Bíblia e trabalha na gráfica duma filial da Sociedade Torre de Vigia (EUA), como ministro de tempo integral.
Sim, a Bíblia satisfaz nossas ‘necessidades espirituais’. (Mateus 5:3) E, a longo prazo, isto é muito mais benéfico do que satisfazer a curiosidade mórbida da pessoa por meio do perigoso e mortífero ocultismo.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário