domingo, 30 de maio de 2010

Demora Deus seu julgamento?

IMAGINE que esteja aguardando um visitante de fora da cidade, que lhe avisou o dia de sua chegada, mas não a hora. Com o passar das horas sem que ele chegue, você começa a perguntar-se se ele teve um atraso. Era este realmente o dia que ele disse que viria? Poderia ter havido um engano? Aos poucos, o que de início era apenas impaciência dá margem a algo mais desconcertante, algo chamado dúvida.

Isso pode descrever bem como alguns se sentem quanto à prometida chegada do tempo de Deus para executar julgamento contra a iniqüidade. Afinal de contas, seus adoradores têm aguardado isso por muito tempo. Tome por exemplo o fiel Rei Davi. Mais de 3.000 anos atrás ele disse: “O próprio Deus, à tua direita, há de despedaçar reis no dia da sua ira. Executará julgamento entre as nações.” Portanto, pode-se censurar hoje alguém por perguntar: Quando? — Salmo 110:5, 6.

Por confrontarem as condições do mundo com a profecia da Bíblia, e por tomarem em conta a cronologia bíblica, estudantes diligentes da Bíblia convenceram-se de que o dia do julgamento de Deus está finalmente próximo. Mas, não pensaram muitos no passado da mesma forma, apenas para descobrirem mais tarde que estavam enganados? Há algum modo seguro de determinar exatamente quando o julgamento de Deus será executado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário