quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quem vai para o céu, e por quê?

MUITOS DIZEM: ‘Todos os bons vão para o céu.’ Mas, quando se lhes pergunta por que vão para o céu, talvez digam: ‘É para estar com Deus’, ou, ‘é a recompensa por terem sido bons’. Que ensina a Bíblia sobre isso?

2 A Bíblia torna claro que Jesus foi ressuscitado dentre os mortos e foi para o céu. Ela diz também que outros humanos seriam levados para lá. Na noite antes de Jesus morrer, ele disse aos seus apóstolos fiéis: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não, eu vos teria dito, porque vou embora para vos preparar um lugar. Também, se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais.” — João 14:1-3.

3 É evidente que Jesus estava dizendo aos seus apóstolos que eles seriam levados ao céu para estarem com ele. O apóstolo Paulo muitas vezes falou aos primitivos cristãos sobre esta maravilhosa esperança. Por exemplo, ele escreveu: “Quanto a nós, a nossa cidadania existe nos céus, donde também aguardamos ansiosamente um salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3:20, 21; Romanos 6:5; 2 Coríntios 5:1, 2) Baseado em tais promessas, milhões de pessoas fixaram o coração na vida celestial. Mas, será que todos os bons vão para o céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário