sexta-feira, 28 de maio de 2010

‘Será que eu pequei contra o espírito santo?’

“Há um pecado que incorre em morte.” — 1 JOÃO 5:16.

“SOU atormentada pelo pensamento de que pequei contra o espírito santo.” Assim escreveu uma mulher na Alemanha, embora estivesse servindo a Deus. Pode um cristão realmente pecar contra o espírito santo, ou força ativa, de Deus?

2 Sim, é possível pecar contra o espírito santo de Jeová. “Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens”, disse Jesus Cristo, “mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada”. (Mateus 12:31) Somos alertados: “Se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados, mas há uma certa expectativa terrível de julgamento.” (Hebreus 10:26, 27) E o apóstolo João escreveu: “Há um pecado que incorre em morte.” (1 João 5:16) Mas será que cabe à pessoa que cometeu um pecado grave decidir se foi “um pecado que incorre em morte”?

2 comentários:

  1. Do site do Pr Caio Fábio:

    "Você não pecou contra o Espírito Santo. Quem pecou contra o Espírito Santo não sofre de crise a esse respeito. O fato de você estar com esse medo, já revela que você não cometeu esse pecado. "

    ResponderExcluir
  2. É bem triste ver pessoas nesse estado que inclusive eu passei por isso mas hoje estou liberto desses pensamentos ruminantes que me atormentavam e foi graças ao Senhor que estou livre.Tenha certeza de que você não pecou mas isso pode ter sido uma arma de Satanás para lhe oprimir.Tenha fé em Deus

    ResponderExcluir