domingo, 30 de maio de 2010

Deus Não Demorará — E Você?

Se estiver estudando a Bíblia e aprendendo sobre os propósitos de Deus, não se demore em fugir para o simbólico lugar de proteção de Deus. ‘Procure a justiça, procure a mansidão’, para que possa ‘ser escondido no dia da ira de Deus’. — Sofonias 2:1-3.

Lembre-se dos cristãos do primeiro século que fugiram de Jerusalém em 66 EC, quando reconheceram o sinal que Jesus dera do impendente julgamento dela. Qualquer um que se demorou em fugir — seja qual fosse o motivo — provavelmente foi induzido a um falso senso de segurança quando os romanos, que haviam cercado a cidade e se retirado inesperadamente, não voltaram. Passaram-se semanas. As semanas tornaram-se meses. Os meses tornaram-se anos. Alguns podem ter pensado que Deus estava demorando a execução do seu julgamento. Mas, repentinamente os romanos retornaram em 70 EC. Não houve escapatória para os que estavam dentro da cidade. — Lucas 21:20-22.

As pessoas hoje que, por outro lado, já dedicaram sua vida a fazer a vontade de Deus e fugiram para o Seu lugar de segurança não se devem demorar em cumprir suas obrigações cristãs. Não devem escusar-se de pregar a mensagem de Deus sobre o julgamento, assim como Jonas tentou fazer quando foi instruído a avisar os ninivitas do julgamento divino. Tampouco devem retroceder à inatividade, ficar amuados como ele por as coisas não ocorrerem segundo a expectativa, ou tão rapidamente quanto esperavam. — Jonas 1:1, 2, 5, 10, 11; 2 Pedro 3:15.

Apropriadamente A Sentinela em inglês de 1.° de junho de 1906 declarou o seguinte concernente à execução do julgamento de Deus: “O tempo manifestará plenamente a sabedoria divina quanto ao que parece à humanidade de visão tacanha como cruel demora . . . Deus bondosamente nos fez entender seu ponto de vista e fez-nos ver o glorioso futuro . . . e, na medida em que somos capazes de compreender isso e crer nisso, podemos ficar tranqüilos e nos alegrar disso. Mas, nesse ínterim, sendo assim benevolamente revigorados pela perspectiva animadora, precisamos aguardar pacientemente o fim, doloroso como possa ser o tempo de espera.”

E esperar é o que faremos, com a seguinte convicção plena: “Cumprir-se-á sem falta. Não tardará.” — Habacuque 2:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário