sábado, 28 de agosto de 2010

A cristandade segue o mesmo caminho que Canaã

A RELIGIÃO dos cananeus envolvia a fornicação, o adultério, o homossexualismo e a matança de crianças. Por causa dela, a terra os havia vomitado. Os israelitas copiaram essa religião e misturaram suas obscenidades com a adoração de Deus, e a terra os vomitou. Atualmente, existem pessoas e religiões que afirmam ser cristãs, mas que copiam essas antigas imoralidades sexuais. Tornaram-se comuns a fornicação e o adultério. Grassam por toda a parte o homossexualismo e a eliminação da vida no útero. Indesejados, os bebês em Canaã eram sacrificados às centenas; atualmente, são jogados aos milhões na lata de lixo — 55 milhões por ano. — Compare com Êxodo 21:22, 23.
Muitas igrejas na cristandade, para não serem rotuladas de antiquadas ou moralistas, apressam-se em embarcar no trem do “vale tudo”. Alguns até fazem provisões para o pecado sexual “seguro”, tais como o ministro da Igreja Unitária Universal que parou o sermão para distribuir “camisinhas” pela congregação.
Um colunista, que é episcopal, disse: “A Igreja Episcopal dos anos 80 é uma loja de taxidermia teológica. Pode-se confiar nela para empalhar e montar na vitrine qualquer tendência da sociedade que pareça mais atualizada. Em alguns anos, é a política. Este ano é o sexo.” Ele se refere a um novo currículo de educação sexual que mostra que “os cristãos não estão atualizados ao se recusarem a tolerar o sexo gay . . . e a beatitude dos não-casados.” Um bispo episcopal de Nova Iorque acredita que “algum dia, os relacionamentos homossexuais responsáveis serão aceitos como se fossem a vontade de Deus”.
Roy Howard Beck, afiliado ao semanário religioso United Methodist Reporter, escreveu em seu livro On Thin Ice (Sobre Gelo Fino): “Já foram flagrados no ato [imoralidades] televangelistas, pregadores das principais correntes religiosas cujos templos têm campanários elevados, bispos, bem-conhecidos líderes carismáticos, destacados líderes leigos, reverenciados pastores de igrejas pequenas, sacerdotes, pentecostais, liberais, conservadores — cite a classe que quiser. Que comentário sobre o papel da igreja em soerguer a sociedade!” — Página 214.

Nenhum comentário:

Postar um comentário