Outros anjos juntaram-se à rebelião de Satanás. (Lucas 11:14, 15) Esses anjos “abandonaram a sua própria moradia correta” e materializaram corpos humanos a fim de terem relações sexuais com “as filhas dos homens”, nos dias de Noé. ( Judas 6; Gênesis 6:1-4; 1 Pedro 3:19, 20) “Um terço das estrelas do céu”, ou uma minoria de criaturas espirituais, adotou esse proceder. — Revelação 12:4.
O altamente simbólico livro de Revelação retrata o Diabo como “grande dragão cor de fogo”. (Revelação 12:3) Por quê? Não porque tenha literalmente um corpo monstruoso ou feio. De fato, não sabemos que tipo de corpo as criaturas espirituais têm, mas provavelmente Satanás não difere nesse respeito de outras criaturas espirituais angélicas. No entanto, “um grande dragão cor de fogo” retrata bem o espírito voraz, apavorante, poderoso e destrutivo de Satanás.
Satanás e os demônios estão agora sob severa restrição. Não podem mais se materializar, como pelo visto faziam antes. Pouco depois do estabelecimento do Reino de Deus às mãos de Cristo, em 1914, eles foram lançados para baixo, à vizinhança da Terra.
domingo, 4 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Toni, você deve ser uma Testemunha de Jeová, por isso fala numa das diversas profecias que o fundador desta religião fez. Acontece que ele errou. Sugiro a você pesquisar nas próprias publicações desta Igreja, anteriores a 1914 e você verá que o profeta falhou. E, quando o profeta falha, você deve seguir o que diz a Bíblia, ou seja, leia Deuteronômio 18:21,22.
ResponderExcluir